Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Parada Livre de Porto Alegre espera mais de 40 mil pessoas no domingo


Evento começará às 14h, no Parque Farroupilha, na capital.
Trânsito sofrerá alterações a partir do fim da tarde; veja como fica.

Do G1 RS

Será realizada no domingo (25) a 16ª edição da Parada Livre de Porto Alegre. Com o objetivo de defender a igualdade e a conquista de direitos para o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), o evento começa às 14h, no Parque Farroupilha. Segundo a prefeitura, são esperadas mais de 40 mil pessoas.
O tema de 2012 é "não há vida sem liberdade e sem prazer". O evento terá apresentação de mais de 20 atrações e a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, entre elas a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.
Caminhada altera o trânsito
A partir das 17h, o trânsito na região do Parque Farroupilha sofrerá alterações. Os participantes da Parada Livre farão uma caminhada partindo da Avenida Setembrina e seguindo por Osvaldo Aranha (pista centro-bairro), José Bonifácio, João Pessoa e Luiz Englert. As vias serão bloqueadas e o tráfego de veículos será desviado para o corredor de ônibus da Osvaldo Aranha.
As linhas de ônibus que pertencem ao eixo Partenon, Glória e Teresópolis, e circulam nas vias bloqueadas terão seus itinerários alterados, seguindo pela Avenida João Pessoa, acessando a Rua Professor Annes Dias, Avenida Independência, Rua Professor Sarmento Leite, Avenida Osvaldo Aranha, e Túnel da Conceição, no sentido bairro-Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário