Sem dinheiro na infância, Mary Barros não costumava comemorar o
Natal.
'Decoração de parar o trânsito' é vista por cerca de 2 mil pessoas por
noite.
Decoração inclui papais noéis, renas, trenó,
bonecos de neve e luzes (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)São diversos papais noéis, renas, trenó, estrelas, bonecos de neve, luzes, laser, bolinhas de sabão e música. A moradora investiu R$ 6 mil na decoração natalina deste ano mas, apesar do valor elevado, ela afirma que todo gasto vale a pena. “Ver o sorriso no rosto de cada criança que passa por aqui é gratificante. Eu nunca tive festa de Natal na infância. Agora faço com o maior prazer para o meu filho, de 4 anos e para as crianças que passam por aqui”, afirma.
Segundo a decoradora, o motivo de tanto empenho nessa época do Natal é a paixão que ela nutre pelo Natal, que sempre é a data mais aguardada por ela durante o ano. “Nem ligo para aniversário. O Natal, porém, é uma época que todo mundo se ama e se perdoa. Por isso me dedico a enfeitar a casa”, conta.
Mary afirma que levou três dias para montar toda
adecoração (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
saiba
mais
A casa fica na rua Frei Francisco Sampaio, no bairro
do Embaré, em Santos. Mary afirma que o
trânsito fica complicado durante a noite. “Todos param para ver a decoração. O
trânsito fica parado por uns três quarteirões. Já teve mais de uma batida na
porta de casa”, diz. Ela acredita que cerca de 2 mil pessoas passem em frente à
residência todas as noites. Segundo Mary, a contagem é baseada nos sacos de bala
que o Papai Noel distribui. São mais de 10 sacos por noite.Outras casas do bairro Embaré também investiram em decoração natalina. Todas as noites diversas pessoas passeiam pelas ruas com crianças para observar os enfeites. Alguns moradores parecem não se importar com a invasão e deixam até os portões das casas abertos. Tem decoração com personagens infantis, presépio gigante, músicas natalinas, Papai Noel tropical curtindo a praia, entre outros temas.
Muita gente para em frente a casa para ver a
decoração natalina (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário