Páginas

domingo, 4 de março de 2012


                DICAS DE INFORMÁTICA
         Por Renato P. Castro – Fone : 97272827

Qual o alcance de um roteador WIRELESS ?
Para quem quer apenas compartilhar uma conexão com a Internet, não é necessário um equipamento wireless muito veloz. As conexões brasileiras ainda são lentas, e por mais rápido que seja o roteador ou adaptador, a Internet não terá tanta velocidade.
Velocidade e distância

O kit Linksys —modelo compatível com a tecnologia 802.11n, mais rápida que a 802.11g, utilizada pelos outros aparelhos submetidos ao teste— levou 22 segundos e foi o mais veloz dos quatro.

Em seguida vieram 3Com (37 segundos), D-Link (45 segundos) e TrendNet (47 segundos).

Outro teste também foi realizado para medir a área de cobertura dos roteadores. Dentro de um apartamento de 75 metros quadrados, todos os pontos apresentaram ótimo sinal de cobertura. Em espaços mais amplos, porém, diferenças foram perceptíveis.

Em campo aberto, sem paredes , o kit Linksys foi o que apresentou melhor performance, com sinal receptado a 50 metros de distância do roteador. Em seguida vieram os equipamentos 3Com (30 metros) e D-Link e TrendNet (ambos com 25 metros).

Compatibilidade e acesso a dispositivos

Um dado que pode auxiliar quem está em dúvida entre marcas diferentes na hora de escolher qual levar para casa é saber que elas conversam muito bem entre si. Fizemos várias combinações —e todas funcionaram. A velocidade foi sempre limitada pelo roteador, ou seja, adaptadores USB têm velocidade maior quando conversam com roteadores mais rápidos.

Um recurso presente no Linksys WRT350N e que pode facilitar muito a vida de quem quer fazer backup de arquivos espalhados por uma rede é a entrada USB. Por meio dela, pode-se compartilhar pendrives, impressoras ou drives externos.
Consulte sempre um técnico responsável .


Nenhum comentário:

Postar um comentário