Páginas

domingo, 4 de março de 2012


Serviços de saúde e beleza na 4ª Semana da
Mulher de Sapucaia do Sul
A semana de 12 a 16 de março será dedicada às mulheres de Sapucaia do Sul. Com o tema “Mulheres sujeito de sua história nos espaços de poder”, a 4ª edição da Semana da Mulher de Sapucaia do Sul, promovida pela Coordenadoria da Mulher, será marcada por diversas atividades e serviços de saúde e beleza.
Os serviços, como corte de cabelo, manicure, além de palestras e serviços de saúde, serão oferecidos gratuitamente, das 13 às 17 horas, na Praça General Freitas.
Ação contra a violência e formatura do Mulheres da Paz
Apesar de iniciar somente no dia 12 as atividades oficiais da 4ª Semana da Mulher de Sapucaia do Sul, outras ações importantes, que marcam a data e as políticas desenvolvidas para elas, serão realizadas ao longo da próxima semana.
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria da Mulher estará organizando no Calçadão de Sapucaia do Sul uma atividade de sensibilização contra a violência à mulher. A ação ocorre a partir do meio-dia com distribuição de fitas na cor lilás, símbolo da luta contra as vítimas da violência urbana e distribuição de folder informativo sobre a Coordenadoria.
“Queremos chamar a atenção da sociedade para este problema que ainda habita muitos lares. Neste ano, abordaremos o combate da violência com enfoque na mulher como dona da sua vida e da sua história, exercendo sua cidadania e conquistando espaços de poder. Sapucaia ainda tem muito a crescer neste sentido. Até hoje, tivemos apenas três mulheres no Legislativo”, disse a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Chitolina.
Já no dia 10 de março, acontece a formatura das 150 representantes do Projeto Mulheres da Paz. A cerimônia de formatura está marcada para as 9h, no auditório da escola Vanessa Ceconet. O projeto, que integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), é uma atividade realizada pela Coordenadoria Municipal da Mulher de Sapucaia do Sul em parceria com o Instituto de Estudos Jurídicos de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (IDHES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário