Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Agenda Legislativa do Cooperativismo apresentada em Brasília
Escrito por Luiz Roberto de Oliveira Junior    
       “No Ano Internacional das Cooperativas, nossa meta é conquistar novos marcos regulatórios que serão determinantes para o desenvolvimento sustentável do setor. Para isso, contamos, mais uma vez, com o apoio e compromisso da Frente Parlamentar do Cooperativismo, a Frencoop”. Com essas palavras, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, apresentou a sexta edição da Agenda Legislativa do Cooperativismo, na terça-feira (28/02), durante cerimônia realizada na Fundação Casa do Cerrado, em Brasília (DF). O evento contou com a presença do presidente do Banco Central do Brasil (BC), Alexandre Tombini, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, do presidente da Frencoop, senador Waldemir Moka (MS), entre outras autoridades e lideranças do segmento.

      Em seu pronunciamento, Freitas ressaltou o número de proposições de interesse do setor cooperativista em tramitação no Congresso Nacional, chamando a atenção para temas prioritários. “Mais de 400 projetos impactam de alguma forma no dia a dia do movimento, mas existem alguns pontos que pedem maior urgência na aprovação. Um deles é o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo. Esse processo precisa ser compreendido. O que não queremos é a bi-tributação”, disse.

      A definição de um novo Código Florestal para o país também foi destacada pelo presidente do sistema. “A aprovação definitiva do texto é fundamental para que seja restabelecida a segurança no campo. Temos de trabalhar para isso”, comentou. Freitas ainda chamou a atenção dos presentes para outros assuntos importantes voltados à sustentabilidade, como a realização da Rio + 20 - Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), e faz parte da Agenda Legislativa do Cooperativismo.

      A cerimônia de lançamento da publicação, que reúne 57 proposições, foi prestigiada por 360 pessoas, entre estas, 55 deputados federais e 11 senadores.

      Com informações da OCB

A Secretária de saúde Marilda Teresinha Lacerda, que possui 23 anos de trabalho na área da saúde, esta muito satisfeita com os resultados obtidos até aqui por sua equipe.
No ano de 2011 foram feitos vários investimentosem Amaral Ferrador  , entre medicamentos e carros que foram adquiridos pela administração atual bem como outros recursos  . Foram três novos veículos: Uma Kombi, Um Palio, e Uma Ambulância  . Foram agendadasaproximadamente 2400 consultas pelo SUS em 2011 e são encaminhados para consultas em outras cidades como Porto Alegre , Pelotas , Camaquã  mais de 500 pacientes por mês . Que são transportadosgratuitamente pela secretaria de saúde . Possuindo também 3 ambulâncias  que ficam a disposição da população 24 horas por dia . Foi adquirido também um gerador de energia para a Sociedade Hospitalar São José.
Campanhas de vacinação, controle de epidemias como a dengue são preocupação constante da Secretaria Marilda para o bem estar da população .  Este ano tivemosa carreta do SESC no município atendendo os pacientes que  receberam um tratamento completo dentário totalmente gratuito . A secretaria Marildabem como a sua equipe estão de parabéns  pelo trabalho feito neste período .

Nenhum comentário:

Postar um comentário