Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Camaquã
Hemocentro vem a Camaquã dia 31 de maio

            A Secretaria Municipal da Saúde, a Associação dos Transplantados e Deficientes Renais Crônicos da Centro-Sul (ATC) e a Associação dos Deficientes Físicos da Região Centro-Sul, comunica que o Hemocentro de Porto Alegre vem a Camaquã no dia 31 de maio, no Centro Administrativo, para coleta de sangue que será utilizado em transplantes de medula óssea.
            Entre nessa corrente, somente 10ml de sangue, pode salvar uma vida. O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e algumas outras doenças do sangue. Em todo o país, são milhares de pessoas que estão na fila de espera por um transplante. Por isso, é tão importante que todos os camaquenses de 18 a 55 anos façam o seu papel.
            Serão coletados 10ml de sangue por pessoa que irá compor o banco de dados do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). As informações genéticas serão cruzadas com os dados dos pacientes que estão na fila à espera e quando houver um paciente compatível, outros exames são necessários. Ao ser confirmada a compatibilidade, a pessoa será consultada para decidir quanto à doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário