Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012


Prefeitura de Sapucaia oferece cursos profissionalizantes gratuitos
A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária e da Secretaria de Desenvolvimento Social, está colocando à disposição da população sapucaiense novos cursos profissionalizantes gratuitos. Serão 10 cursos promovidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e em parceria com o SENAI.
A aula inaugural das primeiras turmas será no dia 11 de junho, às 7h45min, no Senai. Mais de 100 pessoas foram beneficiadas nessa etapa, que inicia com quatro turmas nos cursos de aplicador de revestimento cerâmico, pedreiro de alvenaria e almoxarife de obras. Além do curso, os alunos receberão auxílio vale transporte e lanche no período. Voltados para a população de baixa renda, os cursos técnicos têm duração entre 180 e 220 horas-aulas e buscam qualificar a mão de obra de acordo com a procura do mercado de trabalho.
Para o prefeito Vilmar Ballin, esses novos cursos dão continuidade ao investimento que a Administração vem fazendo na qualificação e geração de oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “Estamos investindo na formação, porque acreditamos que esse é um investimento em cidadania”, afirmou Ballin.
Os cursos são prioritários aos beneficiários do Bolsa Família ou os cadastrados no Cadúnico para programas sociais. Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 59 anos, Ensino fundamental incompleto e comparecer ao Cras Central ( Rua Santa Catarina, 648, Bairro Silva) ou na Secretaria do Trabalho (Avenida Assis Brasil, 47, Centro (ao lado da câmara de vereadores).   É necessária a apresentação do CPF e do NIS (Número de Identificação Social) para a pré-inscrição.
Novos cursos - Ainda há vagas para os cursos de aplicador de revestimento cerâmico, almoxarife de obras e almoxarife, com previsão de inicio das aulas ainda no mês de Junho. Outros cursos também serão oferecidos no decorrer do ano nas áreas de caldereiro, eletricista instalador predial de baixa tensão, soldador, operador de máquina de usinagem, auxiliar administrativo e ajustador mecânico.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário