Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012


Estado
Jornada estadual busca reduzir número de crianças e adolescentes vítimas de crimes
No ano passado, cerca de 4 mil crianças e adolescentes sofreram algum tipo de crime de natureza sexual no Estado. Desses, 1.895 eram menores de 12 anos e 2.019 tinham idades entre 12 e 17 anos. O crime com mais ocorrências foi o de estupro, somando 2.655 casos.
Cidadania debate violência sexual contra crianças e adolescentes
O Cidadania desta quarta-feira (30), às 22h, tem como um de seus temas a violência sexual contra crianças e adolescentes. Para falar sobre o assunto foram convidadas a promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre, Denise Vilela, e a policial civil e psicóloga do Departamento Estadual da Infância e Adolescência (Deca), Suzana Braun.

O programa recebe também o coordenador científico do Fórum Regional do Mar e coordenador da Faculdade de Biologia da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Walter Castro Neto, o secretário municipal do Meio Ambiente de Torres e biólogo Gustavo Canella, e o presidente da Associação dos Surfistas de Torres, Carlos Freitas. Eles abordam a realização do primeiro Fórum Regional do Mar, que acontece em Torres, no litoral norte, nesta semana, e debate temas relacionados aos ambientes costeiros.

O Cidadania é apresentado por Maria Helena Ruduit e produzido por Sandra Porciúncula.
Nova massa de ar frio provoca queda de temperatura ao longo do dia no Estado
A presença da frente fria mantém o começo da quarta-feira com muitas nuvens e com chuva em todo o Estado. De acordo com o Centro Estadual de Meteorologia , (CemetRS), na faixa norte persiste o risco de temporais isolados. Ao longo do dia a chegada de uma nova massa de ar frio e seco diminui a nebulosidade e provoca o declínio da temperatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário