Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Parceria entre Casa de Cultura e Corag oferece oficina para jovens do Projeto Pescar

  • Com o Projeto Pescar, a Corag abre espaço para ensinar na prática de formação profissional e pessoal
Jovens do Projeto Pescar da Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag) participam de oficinas de fotografias e artes visuais na Casa de Cultura Mario Quintana. A parceria atende 14 alunos de 16 a 19 anos de idade, todas as quartas-feiras, até julho, no Espaço Oficina de Arte Sapato Florido. São quatro oficinas, com duração de duas horas cada.
As aulas são ministradas pelo fotógrafo com formação em Artes Plásticas Amílcar Pinto e pela arte-educadora Cláu Paranhos, bacharel em Artes Visuais-Pintura.
Cláu Paranhos explica que a proposta é introduzir os jovens às artes visuais a partir da educação no olhar. O trabalho inicia com uma conversa sobre a artista Frida Khalo e sobre a influência da mídia na vida das pessoas. Assim, as oficinas levantam questões sobre o dia a dia e propõem "um olhar sobre si mesmo", e no caso dos jovens, chama a atenção para a construção da realidade, que pode ser diferente.
Com o Projeto Pescar, a Corag abre espaço para ensinar na prática de formação profissional e pessoal a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com os jovens encaminhados ao mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário