Páginas

domingo, 29 de julho de 2012


Banco do Brasil entra no Plano Nacional de Habitação Rural

A superintendência regional do Banco do Brasil e a Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (Coohaf), ligada à Fetag, devem acertar termo de parceria para o financiamento de habitações rurais. O Banco passou a atuar no Programa Nacional de Habitação Rural. Com isso, integra este segmento, até então atendido apenas pela Caixa Econômica Federal.
Os agricultores avaliam o aumento de instituições trabalhando com financiamento para habitação rural como positiva. O vice-presidente da Coohaf, Sérgio de Miranda, acredita que a experiência do Banco do Brasil com crédito ao produtor será importante para o desenvolvimento do programa.
- O Banco do Brasil tem uma história e uma tradição de trabalhar com a agricultura familiar, especialmente a partir da criação do Pronaf, que tem sido, em grande parte, aplicado pelo Banco do Brasil. Isto é um fator positivo que vai contribuir para o banco aplicar um bom volume de recursos neste programa - diz.
O Programa Nacional de Habitação Rural integra o Programa Minha Casa Minha Vida e tem por objetivo oferecer condições favoráveis para a construção e reforma de moradias aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. O Banco do Brasil estima contratar, até o final de 2014, cem mil unidades habitacionais no Programa Nacional de Habitação Rural, sendo que entre 15% a 20% desta demanda deve vir do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário