Páginas

domingo, 29 de julho de 2012


Encruzilhada do Sul
Inaugurado novo prédio do Centro de Formação Divina Providência
O Centro de Formação Divina Providência, projeto social iniciado em 2003, idealizado e colocado em prática por Stela Pereira e as irmãs da Divina Providência, na Vila da Fonte, inaugurou seu novo prédio, em 19 de julho com a presença do Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, do Presidente da Tramontina, Rui Scomasson, alunos e familiares, diretores da Tramontina, irmãs da Divina Providência, diretoria do Centro de Formação, colaboradores, doadores de recursos para a obra, imprensa, secretários municipais, primeira-dama e soberanas do município, presidentes de entidades como APAE, TMA, Rotary, ACI, Casa de Passagem, e dezenas de outras autoridades e convidados.
Atualmente, o Centro de Formação atende, entre crianças e adolescentes, 97 pessoas no turno inverso as aulas, servindo almoço para a turma da manhã, e lanche aos alunos da tarde. Trabalham 15 funcionários, alguns cedidos pela Prefeitura Municipal, e voluntários, que assumem algumas oficinas ou outros trabalhos. As mães dos alunos podem se integrar nas oficinas oferecidas aos filhos, como artesanato, danças, música, capoeira, beleza, coral, entre outras. Há também um brechó com a participação das mães. O Centro atende de segunda a sexta, só tendo uma semana de férias no inverno e durante o mês de fevereiro.
Na cerimônia pronunciaram-se a presidente do Centro de Formação, Terezinha da Silva Torres, irmã Gládis representando as irmãs da Divina Providência, Rui Scomasson, pela Tramontina, o Prefeito Artigas Silveira, a assistente social Janete Medeiros e o filho da professora Stela Pereira, Gustavo Pereira. Após o corte da fita inaugural e o descerramento da placa o padre Maurisan abençoou o imóvel, e após todos os convidados conheceram as dependências. A instituição homenageou a professora Stela Oliveira Pereira, ao dar seu nome à biblioteca. Logo após o descerramento da placa, perante foto da homenageada, seu filho, Gustavo Pereira discursou emocionado, acompanhado pela senhora Hilda, mãe da professora Stela. Ao final, apresentações dos alunos, envolvendo dança, e coral, coordenadas pela professora Jaqueline Freitas, emocionou a todos.
 O novo prédio faz parte da primeira etapa de um projeto maior e contempla três salas de aula para reforço escolar, salas para biblioteca, brinquedoteca, videoteca, informática, música, administração, além de amplos corredores e banheiros. O mobiliário é completamente novo, assim como brinquedos, livros, equipamentos de informática e música foram adquiridos. O presidente da Tramontina destacou o avanço social, agradeceu o apoio da comunidade e do poder público. Já o Prefeito Artigas relembrou a participação da Administração desde a criação do projeto e citou as melhorias feitas na Vila da Fonte.
A obra, avaliada em torno de R$ 310 mil reais, teve como colaboradores: Artigas Teixeira da Silveira, Antônio Souza, Terezinha Silva Torres, Agropecuária Campestre, Altmeyer de Freitas, Arisul Peças, Auto Posto Serra do Sudeste Ltda, Banrisul, Câmara de Vereadores, Caregnatto e Cia, Casa Colonial Agropecuária, Casa Útil móveis e eletrodomésticos, CONDICA, Dariel Ferras, Dois A transportes e exploração florestal, Euclides Brocardo, Gabriela Brocardo ( Centro Físio ) e Paulo Rosa ( Farmácias Associadas ), Expresso SB Transportes e Turismo Ltda, Família Maggioni, Formato Arquitetura, Fundação do Bem, Fundacorp Engenharia, Helena Schanzer Projetos e Consultoria de Paisagismo e Planejamento Ambiental, Imobiliária Emanuel, Ivo Tramontina, Líder Instaladora Elétrica, Mercado Mercasul, Metalúrgica Hopp, Minutre Comercial de Alimentos Ltda, Olga Vasconcelos Seguros, Posto do Oli, Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, Rodrigues & Rodrigues Advogados, Tanac S.A., Tramontina Forjasul, e Tumeleiro Materiais de Construção Ltda.
 

ASSESCOM – Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário