Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Prefeitura de Sapucaia valoriza
servidores da educação
A Prefeitura de Sapucaia do Sul segue valorizando o funcionalismo público. Os supervisores e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino ganharam o direito ao Planejamento a Distância. O anúncio foi dado pelo prefeito Vilmar Ballin durante almoço que reuniu os servidores nesta quinta-feira, 5 de julho, em um restaurante da cidade.  Para o prefeito Ballin, a iniciativa é mais uma conquista para os profissionais da educação. “Este é mais um passo que damos no sentido da valorização dos nossos servidores, que terão um tempo a mais para planejar suas atividades e se atualizar. Fico muito feliz em realizar este gesto, que refletirá na melhoria da qualidade do trabalho que vem sendo realizado nas escolas”, falou. Com a concessão do Planejamento a Distância, os profissionais que trabalham 20 horas semanais terão quatro horas de planejamento fora da instituição de ensino, e os que têm carga horária de 40 horas, terão direito a oito horas. Conforme a secretária de Educação, Marisa Kutter, o planejamento era direito apenas dos professores. “A Administração foi sensível à solicitação dos supervisores e orientadores, e concedeu a eles esta vantagem”, disse. 
 A supervisora da Escola Municipal Hugo Gerdau, Emanuele de Oliveira Cardoso, que tem 10 anos de profissão, comemorou com os colegas a conquista. “Estamos gratos porque a Administração teve um olhar atencioso para nós. Sem dúvida foi um ato de valorização do serviço pedagógico da rede. Neste período poderemos estudar e qualificar o nosso trabalho”. 
          A rede de ensino conta com 100 orientadores e supervisores, que trabalham nas 27 escolas municipais de Sapucaia. A concessão do Planejamento a Distância é válida até dezembro deste ano.


Daniela Rocha Lima – Jornalista Diplomada MTB 10892

Nenhum comentário:

Postar um comentário