Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Funcionários de hidrelétrica em MT queimam empresa e veículos



Grupo começou protesto porque iria trabalhar no feriado sem hora extra.
PM diz que trabalhadores também saquearam caixa eletrônico na região.

Denise Soares Do G1 MT
Grupo de trabalhadores queimou departamentos e veículos do local. (Foto: Notícias do Norte)Grupo de trabalhadores queimou departamentos e
veículos do local. (Foto: Notícias do Norte)
Funcionários de uma usina hidrelétrica que fica nas margens do Rio Teles Pires, entre as cidades de Colíder e Nova Canaã do Norte, a 648 e 696 quilômetros de Cuiabá, fizeram um protesto na noite desta segunda (11) e a madrugada desta terça-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, cerca de mil trabalhadores queimaram ônibus, caminhões e parte da estrutura da empresa. Não há informações de reféns ou feridos no local.
Conforme a PM, o protesto começou depois que o grupo foi informado que iria trabalhar no feriado e não receberia hora extra por isso. “Ontem eles provocaram uma reivindicação e fizeram uma devastação queimando tudo. Queimaram veículos e também saquearam um caixa eletrônico, depois de render o segurança e tomar a arma dele”, informou ao G1 o sargento da PM, Ney Ramão.
Ainda de acordo com a PM, o grupo aguarda o posicionamento da empresa. Reforços da Força Tática da Polícia Militar de Sinop, Alta Floresta e cidades próximas foram acionadas, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da hidrelétrica, no entanto, nenhum representante da empresa atendeu às ligações até o fechamento desta matéria. Na mesma empresa, em julho de 2012, um trabalhador desapareceu após ser soterrado enquanto fazia baliza de caminhões na empresa. As buscas foram encerradas após dois meses de operação.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário