Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Petrobras busca parceiro chinês para concluir refinaria, diz Lobão


Refinaria Premium I, no Maranhão, tem previsão de ser concluída em 2018.
Segundo ministro, Petrobras enfrenta ‘certa dificuldade financeira’.

Fábio Amato Do G1, em Brasília

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinta-feira (28) que a Petrobras enfrenta dificuldades financeiras e busca um parceiro na China para concluir as obras de sua refinaria Premium I, no Maranhão.
“Há uma certa dificuldade financeira da Petrobras. Recomendei que a presidente [da Petrobras], Graça Foster, fosse à China completar uma negociação com uma grande estatal chinesa para que venha a se associar à refinaria do Maranhão”, disse Lobão durante o programa “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Segundo o ministro, a construção dessa e outras refinarias, como no Rio de Janeiro e Pernambuco, são de grande importância para reduzir a importação de gasolina e diesel pelo país. Lobão afirmou que o governo “toma as suas providências” para buscar a conclusão dessas obras.

A previsão da Petrobras é que a Premium I fique pronta apenas em 2018. Para 2013, a empresa prevê a importação de 110 mil barris de gasolina e outros 190 mil barris de diesel, em média, por dia, para atender à demanda dos consumidores brasileiros. Em 2013, a Petrobras importou, em média, 90 mil barris diários de gasolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário