Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Exposição na Biblioteca Pública de Sapucaia homenageia as mulheres


No mês das mulheres, a Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, de Sapucaia do Sul, preparou uma homenagem para elas. Personagens e personalidades femininas, e obras escritas por mulheres integram a exposição “Mulheres na Vida e na Literatura”. A mostra pode ser conferida durante todo o mês de março, até o dia 28.
A exposição conta com 70 obras, divididas em três segmentos: Mulheres na Literatura – Elas escrevem para nós; Mulheres na Literatura – Eles escrevem sobre elas; e Biografia de Mulheres – Elas escrevem sua própria história. Livros de Cecília Meireles, Jorge Amado, Luis Fernando Veríssimo e da sapucaiense Eni Allgayer, entre outros escritores, além das histórias de vida da cantora Elis Regina e da comunista Olga Benário Prestes estão na exposição e podem ser utilizadas para empréstimo ou pesquisa.
A coordenadora da biblioteca, Anelise Tolotti Nardino, explica que todo o mês é escolhido um tema para ser trabalhado no espaço. “Nossa intenção é divulgar nosso acervo, atraindo leitores e novos sócios”, disse.
A Biblioteca Euclides da Cunha tem um acervo de cinco mil livros, e mais de 500 sócios. Para se associar à biblioteca basta levar a carteira de identidade e um comprovante de residência (conta de luz ou telefone). O espaço funciona na Av. João Pereira de Vargas, 661, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário