Dezenas foram mortos e há mais de mil feridos na última semana.
Derrubada de presidente colocou partidários e opositores em confronto.
"A Síria já está nas garras da guerra civil ... e o Egito está se movendo na mesma direção", disse Putin à agência estatal de notícias RIA Novosti durante visita à capital Astana do Cazaquistão.
Al-Jazeera
A empresa de mídia Al Jazira disse neste domingo que forças de segurança egípcias entraram em seus escritórios no Cairo. Mas um cinegrafista da agência Reuters posicionado no lado de fora do escritório, no centro da capital, disse que não havia nenhum sinal de invasão.
Um porta-voz do canal em Doha disse que o chefe do escritório no Cairo foi interrogado no domingo e liberado mais tarde. Ele acrescentou que não tinha conhecimento de qualquer invasão nas instalações.
ElBaradei
Depois de várias fontes terem indicado que o Nobel da Paz Mohamed ElBaradei foi escolhido para ser primeiro-ministro e encarregado de formar um governo no Egito, a Presidência do país declarou na noite deste sábado (6) que ele não foi oficialmente nomeado, mas é a "escolha mais lógica".
Ahmed el-Mouslimani, porta-voz do presidente interino, Adly Mansour, afirmou a repórteres nesse sábado (6) que as consultas sobre a nomeação continuam, negando que a indicação de ElBaradei é uma decisão consumada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário