Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

'Usei o avião na representação como presidente do Senado', diz Calheiros

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros, usou um jato da FAB para ir a um casamento na Bahia. Ele disse que não vai devolver o dinheiro gasto.

 
O presidente do Senado, Renan Calheiros, negou que tenha cometido irregularidade ao usar um avião oficial para ir a um casamento na Bahia. De acordo com o Senador, é um direito dos chefes dos poderes.
O presidente do Senado usou um jato da Força Aérea Brasileira para ir ao casamento da filha de um Senador na Bahia no dia 15 de junho, sábado. Renan Calheiros disse que não vai devolver o dinheiro gasto na viagem.
“O avião da FAB usado para o presidente do Senado é um avião de representação. E eu utilizei o avião como tenho utilizado sempre na representação como presidente do Senado”, declara o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, devolveu R$ 9,7 mil por ter dado uma carona a parentes também em um avião da FAB entre Natal e Rio de Janeiro, para assistir ao jogo da final da Copa das Confederações.
Já a assessoria do ministro da presidência, Garibaldi Alves Filho, confirmou reportagem do jornal Folha de São Paulo, de que ele também foi para o Rio de Janeiro em um avião da FAB para ver o jogo do Brasil.
Segundo a assessoria, não houve qualquer irregularidade. Na  sexta-feira (28) o ministro cumpriu a agenda oficial no interior do Ceará, na volta, em vez de viajar para Brasília, ele pediu para seguir para o Rio e, de lá, pegou um vôo comercial para Brasília.
Pela lei, o avião da FAB só pode ser usado por segurança, emergência médica em viagens a serviço e deslocamento para local de residência permanente. Não parece nenhum dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário