Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Abbas quer que palestinos da Síria possam entrar nos territórios


Pedido é resposta à fuga de milhares de residentes do campo de Yarmuk.
Local foi bombardeado por forças de Assad.

Da France Presse

O presidente palestino Mahmud Abbas pediu nesta quarta-feira (19) à ONU e a à comunidade internacional que os refugiados palestinos que fogem dos combates na Síria possam entrar nos territórios palestinos.
"O presidente Abbas pediu ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e à comunidade internacional que permitam ao nosso povo na Síria que entre em território palestino, devido à exposição dos campos palestinos ao sangrento conflito na Síria", informou a agência oficial palestina WAFA.
O pedido de Abbas é uma resposta à fuga, principalmente para o Líbano, de milhares de residentes do campo de refugiados palestinos em Yarmuk, sul de Damasco, onde vivem 150 mil pessoas. Este campo foi bombardeado de domingo (16) a terça-feira (18) pela aviação do regime de Bashar al-Assad.
A Síria tem em seu território 490 mil palestinos, em sua maioria procedentes do norte da Palestina após a guerra israelense-árabe de 1948, e que continuaram chegando a cada novo conflito, segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA).
O presidente palestino, Mahmud Abbas, nesta terça-feira (4) em Ramallah (Foto: Reuters)O presidente palestino, Mahmud Abbas, em foto de 4 de dezembro em Ramallah (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário