Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Foto de menina em conflito na Síria vence concurso do Unicef


Agência elenca imagens que retratam situação de crianças no mundo.
Italiano ficou ganhou com foto de uma menina em hospital em Aleppo.

Da BBC
O Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, anunciou os vencedores de seu concurso internacional Photo of the Year 2012, cujo objetivo é documentar a vida e a situação de crianças no mundo. Veja a galeria completa.
O italiano Alessio Romenzi ficou em primeiro lugar com uma foto de uma menina em hospital em Aleppo, cidade palco de duros conflitos na Síria.
Outras fotos premiadas retratam crianças em comunidades onde há pobreza, trabalho infantil e desastres químicos.
Alguns trabalhos também abordam temas em debate na sociedade, como concursos de beleza infantis e adolescentes em conflito com seu corpo.
 A Unicef, braço da ONU para a infância, anunciou os vencedores de seu concurso internacional de fotos, cujo objetivo é documentar a vida de crianças no mundo. O fotógrafo italiano Alessio Romenzi foi o vencedor, com esta imagem de uma menina na sala de espera de um hospital em Aleppo, na Síria.  (Foto: Alessio Romenzi) A Unicef, braço da ONU para a infância, anunciou os vencedores de seu concurso internacional de fotos, cujo objetivo é documentar a vida de crianças no mundo. O fotógrafo italiano Alessio Romenzi foi o vencedor, com esta imagem de uma menina na sala de espera de um hospital em Aleppo, na Síria. (Foto: Alessio Romenzi)
 O segundo lugar do Unicef Photo of the Year 2012 ficou com o fotógrafo indiano Abhijit Nandi, por seu projeto 'A vida na corda-bamba', que documenta os apuros vividos pelas crianças de rua de várias partes da Índia.  (Foto: Abhijit Nandi) O segundo lugar do Unicef Photo of the Year 2012 ficou com o fotógrafo indiano Abhijit Nandi, por seu projeto 'A vida na corda-bamba', que documenta os apuros vividos pelas crianças de rua de várias partes da Índia. (Foto: Abhijit Nandi)
 A última Menção Honrosa foi para Åsa Sjöström, da Suécia, que acompanhou um grupo de mulheres e crianças ganenses acusadas de bruxaria. As fotos foram cedidas pela UNICEF-Foto des Jahres 2012 (Foto: Åsa Sjöström) A última Menção Honrosa foi para Åsa Sjöström, da Suécia, que acompanhou um grupo de mulheres e crianças ganenses acusadas de bruxaria. As fotos foram cedidas pela UNICEF-Foto des Jahres 2012 (Foto: Åsa Sjöström)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário