De acordo com a Defesa Civil, elas oferecem risco de desabamento.
Proprietários dos imóveis devem providenciar manutenção..
Segundo informações do coordenador de operações da Defesa Civil, Angelo Bergamo Filho, um engenheiro esteve no local e verificou um risco de colapso. "Dessa forma, o local é interditado até que seja feita a manutenção, para que o risco de um possível desabamento não aumente." explicou.
Os imóveis só serão liberados para uso de seus proprietários, de acordo com o Angelo, após serem realizadas melhorias nos locais. Responsáveis técnicos da Defesa Civil orientaram os donos, que devem seguir à risca as observações para voltarem a utilizar os imóveis.
Até que este procedimento seja realizado, qualquer dano no local é de total responsabilidade dos proprietários. "Após a interdição, eles precisam fazer a manutenção que foi constatada pelos engenheiros da Defesa Civil. Neste período de obras, caso acontece alguma coisa, eles serão responsabilizados", declarou o coordenador.
saiba mais
Caso de desmoramento em SorocabaA queda de uma parte do muro da antiga fábrica de tecidos Cianê deixou sete mortos e um ferido na noite de quinta-feira, na rua Comendador Oeterer, no centro da cidade. O prédio, que foi construído em 1913 e é tombado pelo patrimônio histórico da cidade, está sendo restaurado para abrigar um novo shopping center.
O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido infiltração, pois chovia forte na cidade no momento do acidente. Porém, as causas só serão confirmadas após laudo técnico da perícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário