Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

Maria Antonieta é diplomada e se prepara para o casamento


Vereadores também receberam certificados nesta sexta-feira (14).
Prefeita eleita se casa na tarde neste sábado (15).


A diplomação estava ameaçada até a última quinta-feira (13), quando a prefeita reeleita de Guarujá, no litoral de São Paulo, Maria Antonieta, era acusada de gastos irregulares com propaganda em sua administração. O Tribunal Regional Eleitoral julgava a cassação de sua candidatura. Três juízes tinham decidido a favor da anulação. Mas houve uma reviravolta. Dois juízes mudaram sua decisão e, com quatro votos a um, ela conquistou o direito de ser diplomada e governar a cidade por mais quatro anos.
Antonieta disse que o momento foi de muita luta e agradeceu a Deus e ao carinho de toda a população de Guarujá e da Baixada Santista que oraram por ela. “Aos que intercederam, que lutaram por um direito, pelo reconhecimento de que estávamos corretos e que vale a pena ser honesto, vale a pena ser correto e nós fizemos isso e provamos isso ao longo de toda uma gestão.”
Antonieta também falou sobre a decisão dos juízes do TRE. ”Não era justo uma mentira prevalecer sobre a verdade. Eu sempre tive fé, e quando a gente tem fé nada é impossível para Deus. E quando a gente tem consciência de que a gente fez o melhor, de que a gente fez o correto, que eu não fiz nada errado, de que eu era inocente em todas aquelas calúnias. Eu acreditava meu coração estava confiante”, disse.
Durante a cerimônia de diplomação o plenário estava lotado. Quando Maria Antonieta entrou no local muitas pessoas aplaudiram de pé a prefeita eleita. O carinho da população deixou a prefeita reeleita emocionada. “Quando eu vi a população, a emoção da gente em saber que conquistou de modo justo, ético, correto, isso dá um aperto de alegria. Eu estou muito feliz porque eu sei que todo esse esforço valeu a pena”, disse ela.
Vereadores
A cerimônia durou pouco mais de meia hora. Além da prefeita, seu vice e os 7 vereadores foram diplomados. Dos 17 parlamentares diplomados, nove ocuparão uma cadeira na câmara pela primeira vez, seis foram reeleitos e dois estão voltando ao poder neste ano.
Mauro Teixeira, do PRB, foi o mais votado nas eleições. “É necessário que se trabalhe na saúde, na educação e na segurança e ao longo do trabalho vamos ver quais as prioridades que serão vistas e trabalhadas.”
Marcelo Squassoni é um dos seis reeleitos. No caso dele, já é o terceiro mandato. “A cidade está crescendo bastante, os projetos são enormes para a cidade, a Câmara vai ter que apoiar a prefeita em todos os sentidos e eu espero estar junto com eles levando a cidade para um caminho, como eu disse até agora, de crescimento, de facilitar a implantação de novas indústrias”, falou. Ele também disse que quer que a população de Guarujá cresça junto com a cidade.
O juiz eleitoral Rodrigo Barbosa Sales encerrou a cerimônia de diplomação pedindo trabalho e muita responsabilidade aos futuros representantes da população de Guarujá. “Façam, votem, lutem, façam com que aconteça um Guarujá melhor. Nós estaremos aqui para fiscalizar e para apoiar todos aqueles que estiverem no interesse publico e no interesse dos cidadãos de Guarujá."
Casamento
A prefeita Maria Antonieta passará por outro momento emocionante. Aos 43 anos, ela se casa neste sábado (15) com o funcionário público Flávio Lopes da Silva. A cerimônia religiosa terá início às 17h45, na Igreja São João Batista, em Morrinhos II, e será celebrada com a liturgia da palavra pelo padre Edson Felipe Gonzalez.
A decoração da igreja será tradicional e terá flores do campo, enquanto o acompanhamento musical, no teclado e violino, será feito por dois músicos da paróquia. Durante a cerimônia, a comunidade prestará uma singela homenagem, com a entrada da imagem da padroeira de devoção da prefeita, Nossa Senhora das Graças, que será levada pelo sobrinho Gabriel.
O casamento civil será após a celebração, no Cassino dos Oficiais, na Base Aérea de Santos, em Guarujá, onde os noivos recepcionarão familiares e padrinhos. A noite de núpcias será no Forte dos Andradas, com lua-de-mel em roteiro pelas Cidades Históricas de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário