Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

Papai Noel chega de helicóptero em Batalhão do Exército em São Vicente


Nem a chuva atrapalhou a festa no 2º Batalhão de Infantaria Leve.
Crianças ficaram bastante entusiasmadas e emocionadas.

Do G1 Santos

Papai Noel chegou de helicóptero no 2º Batalhão de Infantaria Leve, em São Vicente, SP (Foto: Jonatas Oliveira/G1)Papai Noel chegou de helicóptero no 2º Batalhão de Infantaria Leve (Foto: Jonatas Oliveira/G1)
Foi com muita alegria e entusiasmo que dezenas de crianças participaram da chegada do Papai Noel no 2º Batalhão de Infantaria Leve em São Vicente, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (15). O bom velhinho chegou de helicóptero e nem a chuva que caía no momento do pouso atrapalhou a empolgação.
Logo que o Noel chegou, o entusiasmo tomou conta das crianças que estavam no local. Gritos e aplausos podiam ser ouvidos e o Papai Noel, bastante emocionado, estava acompanhado de um duende assistente e acenando para as crianças. Elas retribuíram a chegada do bom velhinho com sorrisos.
Por causa da chuva, logo após o pouso todos foram para um salão que foi preparado para a festa. Por lá, um espaço especial foi reservado para o bom velhinho. Além de uma cadeira para o Papai Noel, duas caixas guardavam os presentes que foram distribuídos. Bonecas para as meninas, carrinhos e bonecos de super-herói para os meninos. Tudo foi doado por um empresário que ajudou no evento.
Camila foi a primeira a pegar o presente com o bom velhinho (Foto: Jonatas Oliveira/G1)Camila foi a primeira a pegar o presente com o
bom velhinho (Foto: Jonatas Oliveira/G1)
Logo que o Papai Noel chegou na área reservada para a distribuição, as crianças fizeram uma fila para poder receber um brinquedo e fazer uma foto com o bom velhinho. E quem saiu na frente foi a jovem Camila, de 10 anos. "Eu queria ser a primeira, aí minha amiga me empurrou e eu consegui. Agora só vou aproveitar meu presente e vou brincar", disse.
O pai de Camila trabalha no Batalhão. Walter Resende é sargento e acredita que as crianças e famílias saem com o espírito natalino fortalecido. “Essa é uma época de confraternização e é importante as crianças terem um símbolo para referenciar e pensar em coisas boas”, contou.
A festa acontece há oito anos e para esta edição foram convidadas as famílias de oficiais do Batalhão ou que moram próximas ao local. Além dos presentes e da presença do Papai Noel, as crianças puderam aproveitar um lanche especial que foi feito e servido pelos integrantes do Batalhão.
Para o Tenente Daniel Fente Stamato, participar da festa desperta muitas emoções. “A gente começa a sentir o espírito natalino nas crianças, o símbolo do Papai Noel, o que ele representa e a emoção que traz. A gente fica bastante emocionado por elas estarem recebendo um presente, mas isso nem é tão representativo. O principal é a força e a imagem que o Papai Noel representa para essas crianças. Isso traz a sensação de Natal, amor, paz e vida nova”, finalizou.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Papai Noel atendeu dezenas de crianças e entregou vários brinquedos (Foto: Jonatas Oliveira/G1)Papai Noel atendeu dezenas de crianças e entregou vários brinquedos (Foto: Jonatas Oliveira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário