Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Comunidade escolar de Sapucaia do Sul  prestigia abertura do ano letivo em Sapucaia

Os professores e funcionários das escolas de Sapucaia voltaram das férias em clima de descontração nessa quarta-feira, 22. Cerca de 1.500 educadores e funcionários da educação das redes pública e particular, estiveram presentes no auditório da EMEF Vanessa Ceconet para celebrar a abertura do ano letivo. A Administração Municipal recepcionou a comunidade com o show do músico nativista Daniel Torres que, interpretando “Guri”, de César Passarinho, arrancou aplausos e sorrisos da plateia.

Voltando para sala de aula antes dos alunos, os professores e funcionários se preparam nesta quinta, 23, e sexta, 24, em suas escolas, construindo o Projeto Político Pedagógico das instituições de ensino. Para o prefeito Vilmar Ballin, a construção e discussão do projeto é uma das grandes conquistas da educação para 2012. “Em 2011, promovemos a democratização nas escolas com a eleição pública das equipes diretivas; cerca de 100 profissionais da educação foram chamados por concurso público neste início de ano; nossos espaços nas escolas foram ampliados para atender os mais de 250 alunos portadores de deficiência e garantíramos uniformes escolares gratuitos para os alunos da rede, entre outras vitórias. A educação começa o ano letivo preparada para atingir ainda mais metas, que só têm a contribuir para formação dos nossos alunos”, reflete o prefeito, que entregou aos professores, a camisa “uniforme” da comunidade escolar para 2012.

Animadas com as novidades do ano letivo, as professoras Andrea Duarte e Anilda Xavier revelaram estar ansiosas para entrar em sala de aula. “Trabalho com educação especial e temos um retorno muito positivo dos alunos quanto a nossa infraestrutura e a proposta de ensino”, comenta Andrea, professora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, de Sapucaia. Já Anilda, aproveitou a abertura do ano letivo e levou a neta Paola Moraes, 10, para comemorar a aprovação no concurso público para rede municipal. “Professores e a comunidade estão em constante envolvimento para fortalecer o que levamos para sala de aula”, frisa a professora.

Além do show de Daniel Torres, a plateia se emocionou com um vídeo, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que relembrou os melhores momentos dos professores e funcionários nas escolas. A comunidade escolar ainda pôde se divertir com um momento lúdico, organizado pelos professores e que garantiu presentes e gargalhadas de todos. O secretário municipal de educação, Adilpio Zandonai, aproveitou o momento para projetar as próximas conquistas. “Hoje, temos no Município três escolas infantis da rede e mais três em processo de licitação. Buscamos estratégias para termos na escola, turnos de tempo integral e que envolvam a participação da família, como o programa Mais Educação. O ano de 2012 é marcado pelo vínculo entre pais, professores e alunos, que deve se consolidar cada vez mais”, detalha o titular da pasta.

Início do ano - para os estudantes, o ano letivo inicia na segunda, 27. As 22 escolas municipais de ensino fundamental e as duas de educação básica, devem receber cerca de 17 mil alunos para o início das aulas. As três escolas de educação infantil já retomaram as atividades no dia 8 de fevereiro.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário