Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


POESIA E MÚSICA
Produto brasileiro
César Alyxandre
Essa gurizada nova
Não quer nem saber
Bota brinco na orelha
 E vai pró CTG

Persing no nariz
Pra tocar cordiona
Dis que é desse jeito
A mulherada se apaixona

Tão inventando agora
Um novo vestido
Pras prendinhas
Mostra o persing do umbigo

Se implicar com eles
Ta pronta a bronca
Se é o povão que quer
Eu que não sou contra

Mas que legal
Esse toque do gaiteiro
Esse som bem suingado
Conquistou o mundo inteiro

Tradicional  feito no nosso estado
 É motivo de orgulho
É produto brasileiro.

É feito aqui dentro do nosso  estado
Já é mania o vanerão suingado
É Resultado do gaúcho  na cidade
 E a herança dos farrapos.


 A MILHARES DE MULHRES                                      

Em um jantar com bem mais de mil talheres,
Eu com Marli, eu com Marisa, eu com Maria...
Só assim, o meu viver melhoraria...
Eu me aliaria a milhares de mulheres!

Eu com Clara, eu com Clarice, eu com Clarinda,
Num sarau, qual recital de poesia,
Eu entre imensa ovação declamaria,
Eu encantaria essa tal gente tão linda!         

Com Luci, com Lucirene e Lucimara,
Assim minha lucidez se faz mais clara
E eu me tomo de sublime inspiração!

Porque meu mundo tem um céu cheio de estrelas,
E eu repleto de alegria só por tê-las,
Lindas mulheres em minha constelação!

Sapucaia do Sul, 09 / 09 / 2010
OLINTO VARGAS                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário