Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Sapucaia do Sul
Estão abertas as inscrições para a 22ª
Guyanuba da Canção Nativa de Sapucaia

A Prefeitura Municipal de Sapucaia abriu este mês as inscrições para a Guyanuba da Canção Nativa, que chega a sua 22ª edição em 2012. A competição está com as inscrições abertas até o dia 4 de julho para receber a voz e a melodia dos músicos nativistas. Quem quiser participar, deve preencher o formulário disponível no site da Prefeitura: www.sapucaiadosul.rs.gov.br, ou na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Av. João Pereira de Vargas, 2843 – B. Nova Sapucaia). O Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, de Porto Alegre, também está recebendo as inscrições (Av. Borges de Medeiros, 1501/sala 10). Este ano, o evento acontece entre os dias 9 e 12 de agosto.
Para se inscrever, o candidato deve apresentar uma composição inédita, que não tenha sido premiada em outra competição. A música deve ser entregue em CD demo e a letra, impressa em seis cópias. O candidato pode se inscrever para participar da fase regional, que compete à 12ª Região Tradicionalista (composta pelos municípios de Sapucaia, São Leopoldo, Esteio, Canoas e Nova Santa Rita); ou da fase estadual, abrangendo participantes de todo Rio Grande do Sul. O candidato pode inscrever até três músicas próprias ou em parceria, e defender no máximo duas.
15ª Guyanuba Piá também recebe inscrições – os jovens músicos nativistas também podem participar da competição com a 15ª edição da Guyanuba Piá, dividida em duas fases: Piazito (7 a 12 anos) e Piá (13 a 17 anos). O candidato deve entregar junto ao formulário, um CD demo com a composição e mais cinco cópias impressas. Cada candidato pode inscrever até duas músicas. Diferente da outra modalidade, os jovens inscritos podem interpretar composições inéditas ou já apresentadas. O prazo para inscrição é o mesmo: 4 de julho.
Outras informações e mais detalhes sobre o regulamento do festival na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ou pelo telefone 3453-4171.













Nenhum comentário:

Postar um comentário