Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

MP vai analisar proliferação do mosquito da dengue em Porto Alegre


Inquérito será instaurado para tratar do problema na capital.
Cidade tem 42 casos da doença, segundo a Secretaria da Saúde.

Do G1 RS

A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Porto Alegre irá instaurar um inquérito civil para tratar sobre a proliferação da dengue em bairros da capital. Agentes da Vigilância em Saúde relataram ao Ministério Público que estão encontrando resistências nas vistorias, pois muitos moradores recusam a entrada em suas residências para identificação de focos do mosquito.
Com o inquérito, o Ministério Público pretende trabalhar em conjunto com a Vigilância em Saúde a questão da prevenção e verificar as medidas legais cabíveis nos casos em que os proprietários recusam a entrada dos Agentes. “Temos que conscientizar as pessoas a respeito destas medidas preventivas porque não é possível vistoriar todas as unidades residenciais da cidade”, considerou a Promotora de Justiça Marinês Assmann.
Porto Alegre tem 42 casos de dengue confirmados, de acordo com dados da Vigilância em Saúde (CGVS) da Secretaria Municipal de Saúde. Deste total, 24 pacientes contraíram a doença em viagem a outros estados e 18 tiveram contaminação autóctone (na própria cidade). Entre esses, 11 residem no bairro Partenon, dois no bairro Navegantes, um no bairro Bom Jesus, um no Jardim Carvalho, um no bairro Santana, um no Cristal e um no bairro São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário