Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Presidente de Israel convoca Liga Árabe para intervir na Síria


'ONU deve apoiar uma força de capacetes azuis árabes', disse Peres.
Para ele, mundo livre 'não pode tolerar um massacre'.

Da France Presse

O presidente israelense, Shimon Peres, convocou na segunda-feira (11) a Liga Árabe a intervir na Síria para "colocar fim ao massacre" neste país.
"A Liga Árabe pode e deve formar um governo provisório na Síria para colocar fim ao massacre (...) A ONU deve apoiar uma força de capacetes azuis árabes", disse Peres perante o Parlamento Europeu em Estrasburgo.
Presidente de Israel, Shimon Peres, fala durante uma conferência de imprensa em Bruxelas nesta quinta-feira (7) (Foto: AFP PHOTO / JOHN THYS)Presidente de Israel, Shimon Peres, fala durante uma conferência de imprensa em Bruxelas (Foto: AFP PHOTO / JOHN THYS)
O mundo livre "não pode tolerar um massacre" como o que o presidente sírio, Bashar al-Assad, realiza contra os cidadãos do país, acrescentou. "Quebra nosso coração", afirmou no discurso, o primeiro de um líder israelense na Eurocâmara em décadas. Foi aplaudido pelos mais de 700 eurodeputados presentes.
Peres advertiu que o presidente sírio é uma ameaça para toda a região e também para a Europa pelo fato de ter um arsenal de armas químicas. Por isso, convocou a Liga Árabe a intervir o quanto antes.
"A intervenção de forças ocidentais seria vista como uma ingerência estrangeira" no conflito, disse. "A Liga Árabe deve evitar o colapso da Síria", acrescentou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário